Subraça Elfica - Elfo Sangrento

by Arcani97

Search GM Binder Visit User Profile

Elfo Sangrento


Os elfos sangrentos desenvolveram orelhas mais longas para se manterem atentos mesmo com a falta de agilidade. Eles também tendem a ter olhos de cores mais claras e um tom branco em seus cabelos. Eles são altos e esbeltos com características geralmente suaves. Eles também têm linhas em seus corpos mostrando suas veias da maldição colocada sobre eles. As veias são de cor prata. Quando cortado, seu sangue prateado espesso vaza de seu corpo. Eles têm corpos mais esculpidos do que elfos regulares que limitam sua agilidade em troca de robustez e características mais acentuadas.

História

Entre os muitos grupos de elfos que vivem em Faerun, havia uma escola peculiar de altos elfos que se dedicava a pesquisas alquímicas fantásticas. Eles eram fanáticos por um possível avanço que lhes daria a capacidade de manipular seus próprios corpos como eles poderiam livremente fazer com um mineral. Isso expandiria muito não apenas suas capacidades físicas, mas também ampliaria seu alcance de magia e aumentaria a eficiência, reduzindo o desperdício de energias. A pesquisa foi baseada em rumores de um famoso experimento de uma bruxa malvada que armava o sangue de uma criança, tornando-o preto, com a capacidade de mudar para armas.

Eles tentaram seu experimento depois de muitas conjecturas, revisões e atrasos. Saiu pela culatra terrivelmente. No segundo em que eles realizaram o rito alquímico, o círculo de transmutação que eles montaram emitiu uma luz misteriosa que envolveu toda a escola. Os elfos que emergiram da luz foram transformados, com cabelos mais claros, olhos e veias que latejavam e pulsavam dolorosamente sob a pele. Seus corpos de elfos hábeis de costume pareciam de chumbo, sobrecarregados pelo sangue novo que corria em suas veias. Com horror e vergonha, esses elfos fugiram de seu local de fracasso em eterna vergonha.

Sociedade

Elfos sangrentos vivem em pequenas aldeias isoladas da maior parte do mundo devido à vergonha que sentem por não apenas terem falhado horrivelmente em seu experimento, mas por terem perdido o respeito de seus irmãos élficos. Muitos abusos foram trazidos sobre eles por outros elfos quando eles inicialmente procuraram ajuda de sua situação auto-infligida. Os outros elfos os evitavam, mesmo que fossem da família, pois sua nova forma os tornava um ser completamente novo e diferente. Como tal, esses elfos exilados partiram e procuraram outros afetados como eles, eventualmente recuperando números suficientes para fazer uma pequena aldeia, que seria o primeiro refúgio de muitos.

Desde então, os elfos sangrentos criaram uma pequena rede de pequenas aldeias, compreendendo sua sociedade. Tendo perdido muito de sua graça élfica, eles se concentraram mais no desenvolvimento mental. Nas aldeias, eles criam famílias unidas que passam gerações de conhecimento. Eles também têm pequenos grupos de pessoas mais carismáticas nas aldeias que saem em busca de mais conhecimento, semelhantes a sábios ou estudiosos. As pessoas que desconhecem a maldição de sangue infligida a esses elfos geralmente os generalizam com elfos em geral e, portanto, não são totalmente estigmatizados.

Traços dos Elfos Sangrentos

Elfos Sangrentos são uma subraça, logo recebe todos os traços de um elfo normal mais os traços abaixo:


  • Aumento de pontuação de habilidade: Seu valor de Inteligência e Constituição aumentam em 2, porem sua Destreza reduz em 2.
  • Ouvidos Aguçados: Você tem uma audição excepcional. Seu bônus de proeficiência em testes de percepção para audição são dobrados.
  • Centelha de Prata: O sangue prateado que corre em suas veias realmente tem habilidades mágicas de amplificação. Ao lançar um feitiço que causa dano, você pode adicionar um dado de dano extra ao dano total após um sucesso. Você pode usar esta característica um numero de vezes igual ao seu modificador de inteligencia. Você recupera todos os usos com um descanso longo.
  • Sangue Pesado: Você tem um sangue grosso e metálico correndo por você, quando você se levanta você deve gastar toda a sua velocidade de movimento para fazê-lo, em vez de apenas metade. Porem você ganha resistência a qualquer dano de Corte.

Arcani97

Sou um amante de Jogos, Livros e claro... RPG de Mesa.

Em meu tempo livre gosto de traduzir alguns livros em inglês não só para uso proprio, como também para meus amigos e jogadores das minhas mesas.

Dê uma olhada na minha página no GM Binder, para mais homebrews feitas ou traduzidas por mim.


Creditos

Homebrew Original: D&D Wiki
Capa e Contra Capa: Tiamat