Goblins
Desconfiados, Criativos e Apressados
Os goblins são uma das raças encontradas nos mundos de fantasia que normalmente é associada a vilania, são em geral criaturas traiçoeiras na mesma medida que são fiéis, vivem muito pouco e se agarram a qualquer oportunidade.
Fisicamente são pequenos como halflings e levemente esguios, além possuirem uma coloração de pele que varia do alaranjado até o verde musgo. Seus cabelos podem existir nas mais diversas formas, crespos, lisos, ondulados, etc. em geral utilizam cabelos mais curtos ou presos com presilhas de ossos, são preocupados com a estética porém pouco em relação a roupas e muito em relação a suas ferramentas, sejam ferramentas comuns ou as do ofício da guerra, gostam de adorna-las com penduricalhos e gravuras.
A característica física mais marcante de um goblin está no seu enorme, pontudo e curvado nariz. Quanto mais longo, pontudo e curvado mais belo é o goblin, perder o nariz em uma batalha é extremamente trágico para eles e por conta disso existem malhas e placas especificas em suas armaduras que proteger o nariz.
A relação do goblin com o tempo dita sua forma de pensar e agir. Como frequentemente não passam dos 30 anos, goblins se sentem compelidos a ocupar suas vidas com tudo que vem pela frente. Sentem, desejam e buscam como se fossem morrer a qualquer momento, por isso tendem a apreciar mais o improviso e transformar ferramentas do que criar suas próprias. Isso pode fazer com que as pessoas acreditem que goblins são desesperados, impulsivos e traiçoeiros (o que muitas vezes é uma verdade). Outra característica é que goblins se organizam em clãs então parte de sua cultura pode ser bem diferente dentre esses clãs e clãs goblins tendem a ser bastante cooperativos entre sí, raramente entrando em conflito territorial.
Personalidade
Viver tão pouco molda a personalidade de um goblin. As mudanças ocorrem tão devagar que os goblins se adaptam a elas de forma excepcional sempre sendo levados na onda do tempo e suas mudanças. Um goblin prefere pegar um pedaço de ferro e afia-lo e altera-lo para ser mais eficaz do que criar algo do zero, ninguém tem tempo pra isso. Essa relação entre praticidade e pressa molda a personalidade de um goblin.
O Goblin nas Aventuras
Apesar de estarem do lado oposto dos aventureiros na maior parte do tempo goblins podem vir a ser aventureiros, ainda que bem improváveis. A vontade de conhecer muito e o pouco tempo disponível de vida as vezes lança goblins em aventuras pelo mundo. O goblin se adapta tão fácil ao novo que mais novidade é sempre mais estímulo e isso pode ser a força que move esse goblin.
Perguntas para se responder ao criar um goblin:
-
Pergunta 1: O que o seu goblin busca para o seu clã?
-
Pergunta 2: O que o seu goblin pensa sobre as outras raças?
-
Pergunta 3: O que o goblin sente ao abandonar seu clã?
Habilidades de Raça
Todas as habilidades de raça são adquiridas no 1º nível durante a criação do personagem.
1. Ligeiros: os goblins são rápidos e ágeis recebendo +1 em testes de JPD
1. Emboscadores: goblins são acostumados a emboscar a surpreender inimigos, aumenta a chance do inimigo ser surpreso em 1 mesmo quando de tocaia com aliados não goblins.
1. Gambiarreiros: goblins podem transformar quase qualquer coisa em arma, desde um pedaço de metal até galhos de madeira. Goblins causam 1d6 de dano com armas improvisadas.
1. Furtivos: são especialistas em se esconder e em passar despercebidos, conseguindo se esconder com uma chance de 1-2 em 1d6. Se o goblin adotar a classe Ladrão, ele acrescenta ainda um bônus de 1 no seu talento Furtividade.
1. Armas grandes: são restritas para goblins que podem usar apenas armas médias e pequenas.
- Movimento base dos goblins é 6 metros.
- Infravisão de 18 metros
- Alinhamento tende ao caos
