Ciclope do Olho Amaldiçoado
Enorme, Colosso
Tier 3, Ponto de Desafio 10, XP: 30
Características
- CA 6 PA 3
- PV 106 Postura 58
- Intuição/ Percepção Passivas 13
- Idiomas Jotun
Movimento
Base/ Escalar 8 Nadar 8 Correr 15 Atributos + Perícias
FOR +6 DES -2 INT -3 SAB +8 CAR -2
- SORTE -1: Pontos de Sorte: 0; Falha Crítica: 1
Habilidades
- Visão Ruim Você tem desvantagem em Testes de Percepção.
- Escalada Colossal Uma criatura Grande ou menor pode tentar escalar você. Quando isso acontecer, deve suceder em um Salve de Atletismo (CD 14) ou cair.
- Uma criatura com Velocidade Base de Escalada automaticamente sucede nesse Salve. Se você acertar um Ataque contra uma criatura que está escalando você, essa criatura deve repetir o Salve. Uma criatura que escalar 6 metros pode alcançar seu olho.
- Se uma criatura causar dano de corte ou perfuração com um Ataque Corpo a Corpo contra seu olho, você se torna fraco ao dano desse Ataque.
- Fraqueza do Olho Se uma criatura conseguir um Crítico à Distância contra você, acerta seus olhos, deixando você completamente Cego por 1 turno.
- Criaturas que alcançaram seu olho também podem deixá-lo Cego com um Crítico Corpo a Corpo.
Ações (3)
- Raio Laser: Acerto +8, Dn 2d8 força
- Arma de Longo Alcance (120/300)
- Efeito Caótico: Ao acertar, você rola na tabela abaixo:
d10 Efeito 1 Nada Acontece 2 O alvo deve suceder em um Salve de Saúde (CD 16), ou ficará Envenenado (1d6, 1 turno) 3 Se você causar dano ao PV, o alvo começará a Sangrar (1d6). 4 Ao acertar, o alvo fica Em Chamas (1d6) 5 O alvo deve suceder em um Salve de Reflexo (CD 16), ou ficará completamente Cego por 1 turno 6 Ao acertar, um alvo menor do que você fica Derrubado e sofre dano de Postura dobrado. 7 O alvo deve suceder em um Salve de Concentração (CD 16), ou ficará Atordoado 8 O alvo deve suceder em um Salve de Memória (CD 16), ou ficará Confuso 9 O alvo deve suceder em um Salve de Intuição (CD 16), ou ficará Assustado de você por 2 turnos 10 Esse Ataque é considerado um Acerto Crítico